Dentro ou fora do condomínio: vantagens e desvantagens dos dois estilos de moradia

Atualmente, os condomínios são vistos como um sinônimo de segurança. Os brasileiros que procuram morar nestes empreendimentos gostam de se sentir seguros, além de aproveitarem os benefícios que eles oferecem. 
 
Mas afinal: é melhor morar dentro ou fora do condomínio? Vamos apresentar vantagens e desvantagens dos dois estilos de moradia. Acompanhe neste artigo. 
 
Confira as vantagens e desvantagens:


  
Primeiramente, existem tipos diferentes de condomínios, sendo eles prédios de apartamentos, sobrados, casas e até mesmo chácaras e sítios. 
 
O fato é que essa categoria de moradia requer um contato maior com seus vizinhos, já que demanda uma convivência que precisa de muito respeito e compreensão. 
 
Além disso, morar em condomínio representa maior segurança, visto que essa categoria de espaço oferece  portaria (24h), cerca elétrica nos muros, segurança profissional, câmeras e um sistema de monitoramento. 
 
Os condôminos apresentam áreas de lazer, como piscinas, churrasqueira, quadras de esporte, salões de festa e até mesmo academias. 


  
As desvantagens começam com a taxa mensal, afinal, todos esses serviços oferecidos precisam de manutenção, entre outros cuidados. Além disso, pode ocorrer restrição com pets. Muitos condôminos têm restrições, sendo elas com animais de grande porte ou até mesmo proibindo qualquer tipo de animal.
 
Lembrando que essa decisão não tem resposta certa, o que importa é o seu estilo de vida e com qual local ele combina mais!
Na Socialar Charles você encontra diversos tipos de moradia, sendo elas dentro ou fora do condomínio.